O que são Artilens?

As Artilens são lentes ultrafinas que corrigem a visão de perto e de longe (miopias e astigmatismos). Estas lentes são implantadas nos olhos. Pode parecer assustador mas não é. Sob o efeito de uma anestesia local, é feita uma pequena incisão na córnea. Através desta incisão a lente é implantada no olho e fixada na íris (a parte colorida do olho) e fixada em 2 microclips. A cirurgia demora cerca de 20 minutos e é indolor. Pouco tempo após a cirurgia já poderás estar a ver bem. O teu oftalmologista vai assegurar, nas semanas seguintes, que tudo decorre com normalidade. Após a incisão do olho estar completamente sarada poderás avançar para a cirurgia do outro olho.

Muito seguras e fiáveis

Os teus olhos são um dos bens mais preciosos que tens, por isso não queres arriscar em nada que os possa danificar. As Artilens são utilizadas em todo o mundo há mais de 25 anos. Como resultado desta experiência, sabemos que as Artilens são extremamente seguras e permitem obter resultados muito bons a curto e longo prazos. As Artilens têm sido sistematicamente testadas em inúmeros e rigorosos estudos clínicos.

Adequada a quase todas as pessoas

A probabilidade de poderes ter indicação médica para implantar Artilens é muito grande. Quer tenhas miopia (até -23,5 dioptrias) quer tenhas astigmatismo (até 12,0 dioptrias). Também para desvios significativos de cilindros, as Artilens têm uma solução. Para saber se as Artilens são adequadas para ti, poderás participar em sessões de informação acerca destas soluções Algumas Clínicas organizam sessões de forma regular. Depois disso, um oftalmologista Artilens certificado, pode efectuar um estudo preliminar personalizado. Assim, ficarás a saber se tens indicação para Artilens e se poderás vir a beneficiar das vantagens que estas lentes proporcionam.

Vantagens comparando com a cirurgia por laser

Uma das grandes vantagens das Artilens é que são utilizadas em cirurgias que são completamente reversíveis (a lente pode ser removida). No caso da cirurgia por laser, isto não sucede pois é removida uma camada de córnea, e o que se retira não se pode voltar a recolocar! Outra grande vantagem da lente comparativamente ao laser é o facto da lente poder corrigir desvios muito maiores.